FANDOM

"Night 1" é o primeiro capítulo da Fanfic Five Nights at Ducky's.

O capítuloEditar

Acho que eu.. Me arrependi de pegar este emprego.. - Disse Matthew,após observar um Animatronic sair do Stage.

MAIS CEDO NAQUELE DIA..

Matthew Reigns estava andando pela rua,acabava de levar um sermão de sua mãe,que disse que o mesmo tinha que sair de casa,procurar um emprego,já que o mesmo já estava com 21 anos e ainda não tinha arrumado um emprego. O mesmo tinha saído de casa para procurar um emprego. Ele andava pela rua olhando para o chão,chutando algumas pedras,até que um jornal voou na sua cara. Ele pegou e leu o jornal:

"PRECISAMOS DE GUARDAS!"

"Nós,da Ducky's Cafeteria,estamos procurando guardas noturnos para ajudarem a olhar a Cafeteria enquanto é noite. Pagamos $10,00 por cada noite. Interessados,liguem para o telefone abaixo ou se dirijam a Cafeteria."

Após ler aquilo,Matthew ficou alegre e disse:

- É isso! Vou trabalhar como guarda noturno! Além de ganhar um bom dinheiro,vai que eu ganho algumas pizzas de graça.. - Após falar isso,Matthew saiu correndo,correndo até a Cafeteria. 

Quando chegou lá,Matthew foi até a sala do gerente da Cafeteria,para conversar com ele. Ao chegar lá,ele disse:

- Olá,eu vim pelo emprego de Guarda noturno. - Disse ele,com um sorriso em seu rosto.

- Então,alguém leu nosso anúncio,né? Hehe. - Após falar isso,o gerente se levantou,ele era baixinho,gordinho,e estava fumando um charuto.

Matthew olhava o crachá dele,onde estava escrito o nome do mesmo,"Mike Cooper". O mesmo disse:

- Bom,caro senhor,meu nome é Mike Cooper,e o seu deve ser.. Matthew Reigns? - Dizia ele,o mesmo havia adivinhado por causa da identidade no bolso de Matthew.

- Sim,meu nome é Matthew Reigns. Eu li o anúncio no jornal que vocês estavam contratando alguém para trabalhar de guarda noturno,e bem,como eu disse,eu vim pela vaga. -

- Hum.. Você é um garoto corajoso,sabe. Vir aqui mesmo sabendo das histórias,lendas e rumores que contam sobre este lugar. Hehe. - O velho soltava uma risada.

- Histórias,lendas? Não,não conheço nenhuma. -

- Bom,não irei contar para você não desistir do emprego.. Bem,você parece um garoto responsável,iremos fazer um teste hoje,fique uma noite aqui,e iremos ver se você é bom para o emprego.. Fechado? -

- Fechado! - Matthew apertou a mão dele.

Depois disso,Matthew saiu feliz da cafeteria,correu para casa para contar a notícia para sua mãe. Ela não ficou muito feliz,ao contrário,ficou assustada,pois ela sabia das histórias,lendas e rumores que contavam sobre o lugar. Mas,não disse nada,para não assustar Matthew e fazer ele desistir do emprego.

De noite..

- Mãe,vou indo! - Disse Matthew,estava vestindo a roupa do trabalho,dando tchau para sua mãe.

- Tudo bem,tome cuidado,viu.. - Disse ela,ela estava com medo de que acontecesse algo com seu filho,tinha medo das histórias que contavam.

Matthew saiu feliz de casa,não correu para não ficar cansado para o trabalho,quando eram 23:50,o mesmo chegou na Cafeteria. Olhou aos redores,observando o local. Ele abriu a Cafeteria com uma chave que o gerente tinha dado para ele e andou até o escritório. O escritório tinha 3 portas: Uma na esquerda,uma na direita e uma no centro. As da direita e da esquerda tinham portas,mas,a do meio não. Ele sentou se na cadeira,pegando o dispositivo para observar as câmeras da Cafeteria. Havia uma mesinha na frente dele,que tinha alguns papéis,uma garrafa de água que o mesmo tinha trazido,um telefone,um ventilador e uma pelúcia de Ducky. Na frente,tinha alguns desenhos colados na parede e um cartaz de Ducky escrito "Let's Play!". O dispositivo de câmeras não tinha apenas câmeras da Cafeteria,tinha câmeras de um local que ele não sabia. Enquanto ele passava pelas câmeras,o telefone tocou. O mesmo atendeu.

- Alô? - Disse Matthew.

O cara no telefone disse o seguinte:

- Alô,Alô? Está me escutando? Bem.. Você é bem corajoso para ter aceitado este trabalho.. - 

Quando Matthew iria responder,o cara no telefone disse:

- Não,não responda,apenas me escuta. Meu nome é Matt Jackson,eu trabalhei como guarda noturno antes de você. Serei seu guia neste trabalho. Bem,você já deve ter escutado os rumores e lendas sobre a Cafeteria,e blá,blá,blá..

- Na verdade,eu nunca ouvi esses rumores. - Disse Matthew.

- Nunca? Bem,irei te contar. Esses rumores dizem que os Animatronics daqui (Você sabe,Ducky,Dean Anthony,Mike e Captain Nerd) andam pela Cafeteria a noite,e até matam quem veem pela frente. Esses rumores foram comprovados verdades algumas vezes por fotos,vídeos e essas coisas que mostram Animatronics andando pela cafeteria pela noite. Muitas pessoas não acreditam nisso,dizendo que são fotos e vídeos falsos,mas,eu vi.. Eles andam.. -

Matthew fica assustado,até que diz:

- Mas,isso é impossível.. Apenas com a progra.. -

- Por favor,não duvide de mim! Eu quero pelo menos compartilhar isso com alguém.. Todos que eu contei disseram a mesma coisa que você iria falar e falavam que eu estava louco. Caso você não acredite em mim,irá acreditar em breve.. Bom,você irá ver. -

Após isso,o cara do telefone explicou tudo para Matthew,dizendo que o lugar onde eram as outras câmeras era o subsolo da Cafeteria,e ali ficava muitas coisas importantes. Ele se despediu dizendo:

- Bom,vou ter que desligar.. Fique com Deus,garoto,amanhã eu ligo para você.

Matthew desligou o telefone e olhou o horário,eram 2 da manhã. Ele nem tinha visto o tempo passar,ficou bastante tempo conversando com o cara no telefone. Então,ele abriu a câmera e foi para o Stage. Quando ele viu o mesmo,ele ficou espantado:

O Animatronic era Mike the Monkey. Matthew procurou o mesmo como louco,até o encontrar no Main Hall. Isso queria dizer: O Animatronic estava ali perto. Matthew ficou desesperado,e lembrou que o cara no telefone disse que havia uma máscara de Ducky para ajudar a despistar os Animatronics. O mesmo pegou a máscara na mesinha e a vestiu,suando frio. O Animatronic veio a aparecer na porta. Ele se aproximou e olhou nos olhos de Matthew. Matthew ficou desesperado,olhando os olhos escuros do Animatronic,que depois foi embora. O mesmo tirou a máscara e olhou para a câmera. Ele olhou para o Stage: Dean Anthony,the Wolf,não estava ali. Mais uma vez,ele procurou Dean como um louco,o achando no Banheiro,sala que não tinha câmera. Ele havia achado ele pelos barulhos que o mesmo fazia. Ele olhou para o relógio: 4 AM.

"Ufa! Faltam apenas 2 horas para acabar.." - Pensou ele,com medo.

Os barulhos haviam parado,o que queria dizer que Dean não estava mais lá,ele o procurou,o achando no Corredor Direito. Ele observou Dean ali,até que a câmera desligou. Ele ficou puto da vida e com medo,até que ele olhou para o lado direito e lá estava: Os olhos de Dean brilhando na escuridão. Matthew quase gritou,mas,não gritou. Estava nervoso demais para se aproximar do botão de desligar a porta. O mesmo pensou que estava perdido. Dean colocou um pé na sala,e o mesmo tentou pegar a máscara de Ducky,mas,não conseguia se mover direito. Quando Dean colocou o outro pé,Matthew estendeu a mão e pegou a máscara,colocando. Dean ficou encarando Matthew por alguns minutos,até ir voltar para o Stage. Matthew ficou rezando,com medo,até que olhou para o relógio: 6 AM.

Matthew ficou feliz e saiu do escritório,caminhando até para fora,dando de cara com o gerente,Mike Cooper,fora da Cafeteria. Ele disse:

- Então,sobreviveu,garoto? Hehe. -

Matthew se recusou a responder,e saiu correndo para casa. Após aquilo,queria descansar,mas,ficava com medo só de pensar que teria que voltar no dia seguinte.

FIM DA NIGHT 1 :D

Também no FANDOM

Wiki aleatória